quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Piada do dia

Numa mata tinha um Brasileiro e um Português.

O brasileiro fala:

- A caçada tá difícil ne portuga !?!
- Está sim muito difícil

Minutos depois o brasileiro vê uma mulher linda com um corpão toda pelada e fala:

- Portuga!!! Tá vendo aquela mulher ali, toda bunitona e pelada?

- Estou sim!!!
- Vamo comer ela? - diz o brasileiro.
- Vamos sim

O brasileiro vai "ajeitando-se" para comer a mulher e o portuga da 3 tiros na mulher e diz:

- Agora so falta a lenha.

Honda apresenta monociclo que simula movimento humano


A companhia japonesa Honda apresentou nesta quinta-feira um curioso dispositivo para facilitar os movimentos composto de apenas uma roda, mas que pode deslocar o ocupante em todas as direções, simulando o movimento humanoO U3-X permite realizar deslocamentos sobre uma roda e mantém o equilíbrio, graças a uma tecnologia semelhante à que o fabricante japonês desenvolveu com orobô Asimo.

O compacto aparelho, em forma de oito, é colocado entre as pernas - como um banco - e pode ser dirigido através das inclinações do corpo do ocupante, uma técnica parecida à usada com o patinete elétrico Segway.

O novo aparelho permite ao usuário ajustar a velocidade, girar e se movimentar em todas as direções, assim como parar e manter o equilíbrio.

A Honda, que ainda está experimentando e trabalhando no desenvolvimento deste dispositivo ultracompacto, quer aplicar esta tecnologia a ambientes cotidianos para ver suas possibilidades de aplicação.

O U3-X foi elaborado para melhorar a mobilidade das pessoas, por exemplo, no local de trabalho, e mantém o usuário a uma distância próxima do chão e na mesma altura visual que os transeuntes.

A nova criação da Honda será apresentada junto com outras novidades no Salão do Motor de Tóquio, que começará em 24 de outubro.

Projeto Pink: celular secreto da Microsoft é revelado

O Project Pink é o celular secreto da Microsoft - sua primeira grande jogada em telefones desde o lançamento do iPhone. Confira as primeiras imagens dos aparelhos Pink, o Turtle e o Pure.

Casa que explodiu fabricaria fogos sem permissão, diz polícia

A Polícia Civil de Santo André informou que a casa de fogos de artifício que explodiu nesta quinta-feira tinha alvará de funcionamento, mas bombeiros encontraram indícios de fabricação de fogos de artifício. "A loja estava correta. O que não estava correto é o que ele fazia nos fundos", afirmou o prefeito da cidade, Aidan Ravin.

O delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, afirmou que havia um número muito grande de varetas no local, que são normalmente usadas na fabricação deste tipo de artefato. "É por isso que a políca acredita que havia a fabricação de fogos de artifício lá", explicou.

O comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Luiz Navarro, afirmou também que havia "muito material" usado como matéria-prima para fabricação de bombas".

O aposentado Luiz de Oliveira, 70 anos, afirmou que os moradores da rua não tinham ideia do "poder de fogo do material que o dono da loja guardava no estoque". Ele disse ainda que não acredita em fabricação de fogos no local.

A explosão causou um incêndio de grandes proporções na rua Américo Guazelli, na altura do número 200, por volta das 12h30. Pelo menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram gravemente feridas, segundo os Bombeiros. Mais duas pessoas estão desaparecidas. As vítimas ainda não foram identificadas.

A rua, sem saída, foi interditada para o trabalho dos Bombeiros. Segundo o empresário Rodrigo Duarte, dono da empresa de transportes Roduart, que ficava atrás do local do incêndio, a casa de fogos desabou completamente e os bombeiros buscam por mais vítimas nos escombros. As vítimas foram levadas para o Centro Hospitalar da cidade, onde estão sendo concentrados os atendimentos.

CET aponta queda de 7% no número de mortes no trânsito em SP

O número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em São Paulo caiu em quase todas as categorias, inclusive entre os motociclistas durante o primeiro semestre de 2009. Segundo o balanço divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o número total de casos com vítimas fatais no trânsito na cidade ficou em 690 entre o período de janeiro a junho deste ano. O estudo indicou uma redução de 7% nas mortes em relação ao mesmo período de 2008, quando o número de óbitos foi 741.

De acordo com a CET, a tendência de queda nas vítimas fatais de acidentes de trânsito mostrava indicadores também na comparação entre períodos de 12 meses, de 2007 a 2009. A pesquisa registrou um número de mortes entre junho de 2007 a junho de 2008 de 1.560. Já a quantidade de mortes entre junho de 2008 e junho de 2009 foi de 1.412, uma diferença de 148 óbitos, que representa uma queda de 9,5%.

Nos acidentes com motociclistas, os números mostraram uma redução de destaque de vítimas, que inverte uma tendência histórica de aumento e retorna a um nível inferior a 2007.

No primeiro semestre do ano passado, 236 motociclistas morreram devido a acidentes de trânsito. Em 2009, essa quantidade caiu para 214, uma redução de 9,3%, apesar do crescimento da frota. Segundo a CET, o aumento da frota de motocicletas na cidade entre julho de 2008 e junho de 2009 foi de 70.616 veículos.

A queda de vítimas fatais entre os motoristas e passageiros foi mais acentuada: reduziu em 25,8%. No primeiro semestre de 2008, foram 139 mortes, enquanto, no mesmo período de 2009 foram registradas 103.

No caso dos ciclistas, houve uma diminuição das mortes em 21,6%. Os registros no primeiro semestre de 2008 indicaram 37 vítimas, já em 2009 foram 29.

Esse número é mais representativo quando se compara com o aumento da frota, que recebeu 310 mil veículos novos durante os últimos 12 meses, informa a CET. Além disso, a proporção do número de vítimas do trânsito em relação aos habitantes da cidade também vem caindo sistematicamente, mesmo com o crescimento populacional.

Pedestres

A única categoria que registrou aumento no número de vítimas fatais foi a de pedestres, com um aumento de 4,5%. A CET afirma que vem trabalhando para reduzir a ocorrência de atropelamentos, instalando iluminação em 500 faixas de pedestre e aumentando a fiscalização das infrações em relação à faixa de travessia.